14 de nov de 2013

Será que o colega de trabalho combina mesmo com você?



Quando se trata de sinastria, isto é, da análise combinada de Cartas natais astrológicas, o costumeiro é pensar em relações afetivo-amorosas: a apaixonada consulta o astrólogo para “saber se vai dar certo”, ou vice-versa.



Entretanto, uma modalidade de utilização das possibilidades de uma sinastria é bem pouco conhecida, e somente os executivos e empresários mais “antenados” a utilizam: sinastria de suas Cartas natais com a de profissionais com quem deverão conviver estreitamente no ambiente pressionador da empresa.


Todos os bons profissionais de Recursos humanos reconhecem que os fatores comportamentais, de base psicoemocional, predominam sobre as competências e habilidades na qualidade de um relacionamento profissional produtivo.


Não por outra razão, muitas vezes o profissional contratado tem avançado preparo, excelente currículo e grande experiência, e não dura mais do que um semestre no trabalho com o executivo a quem se reporta diretamente, ou com o profissional com quem faz parceria, dado o elevado grau de desgaste ou improdutividade da relação que então se estabelece. Sem haver há de errado: apenas assim é.


Neste sentido, e para dar aqui alguns exemplos, a Astrologia Arquetípica oferece informações bastante úteis e protetoras.


Os Martes (das duas Cartas natais envolvidas) estão em quadratura ou oposição? Seguramente o conflito entre as vontades pessoais será inevitável, com alguém “mastigando vidro” para poder continuar.


Mercúrios fazem sextil ou trígono entre si? A compatibilidade intelectual deve ser além de boa, com um ágil e claro fluxo mútuo de comunicação, exatamente o contrário do que provavelmente ocorrerá se os Mercúrios fizerem oposição ou quadratura: então, a comunicação tende a ser intensa e vivaz, mas mais intensos ainda são os desentendimentos por má compreensão ou percepção enviesada do que outro está tentando comunicar.


O Saturno de um faz quadratura ou conjunção com o Sol de outro? Este outro provavelmente sentirá o um como “peso”, por projeção, e reagirá com força a isto, buscando aliviar-se. E se os Saturnos estiverem em quadratura? Com grande probabilidade, os principais quadros de valores pessoais de ponderação e julgamento serão conflitantes, o que costuma levar a muito atrito desnecessário na avaliação de situações humanas ou estratégicas mais delicadas ou complexas, por incompatibilidade de enfoques.


Luas em sextil, trígono ou conjuntas em geral indicam parceiros (ou parceiras, tanto faz) para quem estarem juntos por longos períodos é extremamente agradável e nutritivo, ao passo que as quadraturas e as oposições entre Luas sugerem a prudência de terem salas separadas.


E assim por diante, ainda mais quando na interpretação astrológica forem utilizados outros símbolos astrológicos, como as Casas, enriquecendo bastante o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate