5 de out de 2013

A conquista de si por meio da Astrologia Arquetípica



A Astrologia Arquetípica é um bom recurso de apoio à ampliação ordenada do autoconhecimento, sendo que por si só ela não transforma ninguém e nem faz ninguém avançar no caminho do desenvolvimento pessoal.


Menos ainda, magicamente, altera a vida de uma pessoa.
O avanço, ou a transformação, se acontecem, decorrem da intenção da pessoa de se aprimorar como indivíduo, seja por seus próprios meios ou com o apoio de alguém (sacerdote, terapeuta, aconselhador, mestre espiritual, etc.).
O que a Astrologia Arquetípica pode fazer, e faz bem, é oferecer informação e conhecimento que apoiem e enriqueçam as tarefas do autoaperfeiçoamento.
Neste sentido, a possibilidade de perceber com maior clareza o que é de si mesmo e o que passou a vigorar na mente inconsciente por pressão condicionante do meio (família, amigos, ambiente de moradia, etc) é muito preciosa para quem quer realmente se conhecer e desenvolver um grau maior de identidade própria.
E isto é possível pela interpretação arquetípica de sua Carta natal astrológica.
Descrevendo as condições gerais ambientais de primeira infância, e descobrindo as narrativas de base arquetípica que daí decorreram, a Astrologia oferece informações para que a pessoa supere seus condicionamentos e lide melhor com seus limites e potenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate