23 de set de 2013

A variedade entre pessoas é bem descrita pela Astrologia

Todas as pessoas têm os mesmos “componentes” fundamentais: órgãos, tecidos e células. Mas a diferença na combinação, de pessoa a pessoa, é que faz de cada uma um ser humano único em suas características, mesmo que semelhante em algumas delas.


O mesmo ocorre na Astrologia, razão pela qual cada ariano, por exemplo, é um particular ariano, embora todos os arianos tenham um certo “jeitão” característico de ariano, exatamente por serem, todos, do mesmo Signo de Áries.
É que a totalidade da pessoa é indicada pela totalidade de sua Carta natal astrológica e esta é formada por muito mais do que o “signo solar” (ariano, taurino, geminiano, etc).
Há 10 Planetas, 12 Signos, 12 Casas astrológicas e variados tipos de ângulos formados pelos planetas entre si dentro do Zodíaco (os chamados Aspectos: conjunção, sextil, quadratura, trígono e oposição, entre outros).
Saiba que, se pensarmos apenas nos Aspectos possíveis entre os Planetas, e são 10 os Planetas, chegamos ao total de 3,6 milhões de combinações possíveis, variando bastante conforme cada Carta natal astrológica, e isto sem considerar ainda a variação pelos 12 Signos e pelas 12 Casas astrológicas.
Por isso a Astrologia vai muito além do que se supõe ser uma coleção de clichês que podem se aplicar a qualquer pessoa: oferece sempre, quando bem praticada, um retrato preciso e detalhado da individualidade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate