20 de set de 2013

A Astrologia não lida com energias, lida com símbolos

Você já pensou que, de fato, não há “energias planetárias” influindo sobre os pensamentos e sentimentos das pessoas?



Dizem que “a energia de Marte faz a pessoa ser briguenta” ou “a energia de Júpiter torna alguém mais otimista”. Ou que “Netuno faz ele ser mais sonhador”...

Mas não é assim e os planetas nada fazem senão girar no céu. Marte, Júpiter e Netuno, entre outros, são apenas símbolos das dinâmicas mentais, e o mais maravilhoso é que um conjunto de símbolos como os de uma Carta natal astrológica retrata de modo muito preciso a mente de uma pessoa, seja quem for.

O necessário é compreender como, por projeção, a psique atribui ao que está fora dela o que, de fato, está e atua dentro dela. E aprender como interpretar arquetipicamente o que os símbolos informam sobre a mente, a forma de vida da pessoa e o que ela pode fazer para ser melhor.

Por esta razão, se você levar uma questão a um astrólogo ou a um intérprete de I Ching ou de Tarô, e todos forem competentes em interpretar o particular conjunto de símbolos que cada qual utiliza a seu modo, as respostas certamente serão bastante parecidas, cada qual com sua linguagem específica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate